PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Festa do Espumante deverá este ano crescer em número de produtores

14 Setembro, 2016 - 10:56

201

0

Abertura à participação de produtores de Monção está a ser estudada. Câmara não promete mas considera que ‘faz sentido’.

O número de produtores presentes na Festa do Espumante deverá crescer de forma significativa em relação ao ano passado. É nisto que acredita a autarquia que já prepara a II edição do certame, que vai decorrer entre 25 e 27 de novembro, no Largo Hermenegildo Soalheiro, em pleno centro da Vila. Em 2015, o evento contou com a presença de 13 produtores de espumante. A autarquia conta já conta com números maiores este ano. “Vamos ter uma segunda edição que vai seguir o conceito da edição passada. Estamos a trabalhar novamente com a empresa Essência do Vinho, no sentido de preparar esta edição. Queremos que seja um pouco maior. Sabemos que há mais produtores interessados em participar e que o ano passado não tinham ainda espumante pronto a apresentar”, adiantou à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.
A edição do ano passado ficou também marcada pelas críticas vindas de Monção. O PSD local lamentou o facto de nenhum produtor de Monção ter sido convidado a participar na Festa do Espumante do concelho vizinho. Confrontado com estes reparos o presidente da Câmara de Melgaço admitiu desde logo, na altura, o alargamento da Festa do Espumante a outros participantes fora da vila. Manoel Batista continua a considerar que essa abertura “parece fazer sentido, mas terei de avaliar melhor com os próprios produtores de Melgaço e fazer uma reunião de preparação. Mas tudo indica que faremos alguma abertura, porque faz todo o sentido que a sub-região esteja na Festa do Espumante. Não quero dar isso como adquirido para esta edição, mas estamos a trabalhar nesse sentido”.
Fundada em 2004 pelos empreendedores Nuno Botelho e Nuno Guedes Vaz Pires, a EV – Essência do Vinho é a empresa líder na produção e divulgação de eventos de vinho e de gastronomia em Portugal, tendo também uma forte presença no Brasil. Em 2015, a EV produziu 30 eventos em 20 cidades portuguesas e esteve em 36 cidades de 11 países. Apostando cada vez mais num trajeto de internacionalização, produz ações em mercados como Brasil, Alemanha, Angola, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Reino Unido, França, Suíça, entre outros.

Últimas