PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Festa do Alvarinho e do Fumeiro cancelada

11 Março, 2020 - 19:05

403

0

PUB A próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, em Melgaço, foi cancelada. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Município local. Uma decisão que se prende com […]

PUB

A próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, em Melgaço, foi cancelada. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Município local. Uma decisão que se prende com as medidas de prevenção urgentes a adotar perante a ameaça do novo Coronavírus (COVID-19).

Está ainda suspensa até ao próximo dia 30 de abril “a utilização dos equipamentos culturais, bem como o Solar do Alvarinho, a Porta de  Lamas de Mouro e a Loja Interativa de Turismo, com exceção de atividades letivas ou de ensaios”, refere o Município em despacho.

“É suspensa a utilização de equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os  treinos e competições oficias para equipas de atletas federados, bem como as atividades curriculares, sendo que nos treinos e competições não está autorizada a assistência de público. São suspensos os eventos em salas/auditórios dos equipamentos municipais. São também suspensas as atividades em articulação com outras entidades”, refere ainda o comunicado do Município.

“É com ponderação e responsabilidade que, no tempo certo, tomamos as medidas necessárias. Por todos”, escreveu o presidente da Câmara, Manoel Batista, na sua página de facebook.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro, recorde-se, estava marcada para os próximos dias 1, 2 e 3 de maio e ia festejar este ano os 25 anos de existência. É um dos maiores eventos culturais do concelho. A média de visitantes nos últimos anos tem alcançado os 60 mil. Tem vindo a ser realizado anualmente, de forma ininterrupta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou esta quarta-feira pandemia por causa do novo coronavírus (COVID-19). A notícia esta a ser avançada pela Rádio Renascença.

“Estamos nisto juntos e precisamos de fazer o que é certo, com calma”, afirma o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus. Defende que todos os países, em conjunto, podem “mudar o rumo desta pandemia”.

Portugal regista, até ao momento, 61 casos confirmados de infeção por Coronavírus. No Vale do Minho não há registo de qualquer caso. Do lado de lá do rio Minho, na Galiza, subiram para 39 os casos confirmados de Coronavírus na Galiza, Espanha. Ao final desta terça-feira, nesta região galega, contabilizavam-se ainda 27 casos.

 

PUB

Últimas