Faltam exatamente 14 dias para a Festa do Alvarinho e do Fumeiro 2023. Em Melgaço contam-se os dias para aquele que é hoje um dos eventos mais emblemáticos do concelho.
Realiza-se nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril.
A curiosidade aumenta, dado que – conforme noticiou a Rádio Vale do Minho em primeira mão – o layout do evento vai mudar.
A área vai ser maior. Em números precisos, serão 830 metros quadrados. Haverá uma área específica para restauração e até espaços para provas personalizadas e para negócios.
O Município eleva a fasquia e garante que “a edição deste ano vai surpreender ainda mais”.
Manoel Batista, Presidente da Câmara de Melgaço, também não faz por menos. Descreve um novo layout que vai contribuir para o crescimento da área útil, permitirá dar mais destaque aos produtos por segmento e tipologia e ainda contribuirá para o aumento e qualificação da área de lazer e confraternização.
“A aposta na presente edição assenta no aumento da atração ao território de profissionais do setor. Criamos para esse efeito, no recinto e áreas adjacentes, espaços para provas personalizadas e para o estabelecimento de parcerias e negócios”, referiu o autarca melgacense.
“Serão locais onde os produtores poderão apresentar, num conceito mais intimista e próximo, os seus produtos a potenciais clientes ou visitantes, com particular interesse ou afinidade com o setor”, explica.
“No que respeita à área de negócios será instalado um espaço no mercado municipal, contíguo à tenda principal, para realização de reuniões e encontros profissionais, com uso exclusivo para os produtores dos vários setores presentes no evento”.
“Pretende-se, incrementar a vertente comercial e as vendas, proporcionando aos produtores presentes no evento outras condições para a concretização de novos negócios e parcerias”, concluiu Batista.
Vai ser assim a nova Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço
[Fonte: Município Melgaço]
Veja ou recorde o programa da próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro:
A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, surgida em 1995, é considerado atualmente um dos maiores eventos vínicos e gastronómicos do Alto Minho/Galiza.
São dezenas de produtores de vinho queijo, fumeiro e outros produtos locais que, todos os anos, dão a conhecer o potencial da região num certame que atrai milhares de visitantes de vários pontos do país, mas também da vizinha Galiza e ainda melgacenses emigrantes.
Comentários: 0
0
0