[Publireportagem]
Chama-se Ensopado de cachena com massinhas. É uma das criações do famoso Restaurante 5 Sentidos, em Melgaço.
O estabelecimento foi inaugurado no passado mês de outubro. Desde então, são dias e noites seguidas sempre em lotação esgotada.
Um caso raro de sucesso em velocidade rápida, mas que – consideram muitos – em muito se deve à visão de Vânia Dantas, proprietária do espaço, e do chef Álvaro Costa, responsável pela cozinha do 5 Sentidos.
Vânia Dantas, empresária e proprietária do 5 Sentidos

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
No passado fim de semana, o restaurante marcou presença num dos vários showcookings da Festa do Espumante de Melgaço.
À frente de vários críticos e simpatizantes da gastronomia, com mestria, Álvaro Costa confecionou o prato que a todos encantou.

[crédito fotografia: Município Melgaço]

[crédito fotografia: Município Melgaço]

[crédito fotografia: Município Melgaço]
No final não faltaram rasgados elogios.
“É um caldinho que servimos como entrada, para aquecer. Trata-se de um refogado de carne cachena, com vegetais. Leva alecrim, rosmaninho, alfazema, piri-piri… e termina com a adição de cotovelinhos”, explicou o chef Álvaro Costa à Rádio Vale do Minho.
“No fundo, é um ensopado que não é uma sopa. Não é um refogado. É algo caldoso, consistente, apropriado para dias mais frios como estes”, acrescentou.

[crédito fotografia: Município Melgaço]
Com quase dois meses de existência, o 5 Sentidos já mostrou que é capaz de executar com perfeição aquilo a que se propôs: elevar ao máximo o sabor da gastronomia local.
“Foi muito bem aceite pela crítica e está a ser muito bem aceite pela comunidade. Ficamos todos muito satisfeitos porque o restaurante não pára. Sempre completo. As pessoas saem muito satisfeitas, com um retorno de opinião que nos agrada bastante”, disse.
Localizado perto do Centro de Estágios de Melgaço, o 5 Sentidos está aberto das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00, encerrando aos domingos à noite e segundas-feiras.
Comentários: 0
0
0