PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Este passadiço vai ser recuperado

17 Julho, 2022 - 01:50

643

0

Percurso com cerca de 480 metros.

O passadiço pedonal de Galvão a Prado, em Melgaço, vai ser recuperado. O anúncio da obra foi feito pelo Município, garantindo que “o atual passadiço será totalmente removido, sendo no seu local implantada uma nova solução que permita resistir melhor às condições climatéricas locais, a causa do estado de degradação avançado do equipamento”.

 

Apesar de atualmente o passadiço reunir condições de segurança para caminhar, isso já não acontece para correr. O que levou à proibição desta prática ao longo deste troço até à requalificação do mesmo.

 

O passadiço entre Galvão (Vila) e Monte Prado (Prado) é uma via pedonal bastante movimentada que permite a fácil circulação entre a freguesia de Prado e a Vila de Melgaço.

 

O percurso, com cerca de 480 metros, materializado em passadiço de estrutura de madeira de pinho tratado em autoclave “apresenta um estado de degradação muito avançado, incluindo fundações, comprometendo a sua utilização e segurança dos peões”, considera a autarquia.

 

“A estrutura está bastante exposta às condições climatéricas locais que incluem longos períodos de exposição solar nas épocas de estio e constantes ciclos de gelo/degelo e chuva intensa no inverno”.

 

Assim, o projeto consiste na demolição do passadiço existente e na execução de novo passeio dividido por diversos troços, visíveis na imagem divulgada pelo Município nas redes sociais.

 

 

Projeto de recuperação do passadiço de Galvão a Prado

[Fonte: Município Melgaço]

Últimas