O passadiço pedonal de Galvão a Prado, em Melgaço, vai ser recuperado. O anúncio da obra foi feito pelo MunicÃpio, garantindo que “o atual passadiço será totalmente removido, sendo no seu local implantada uma nova solução que permita resistir melhor à s condições climatéricas locais, a causa do estado de degradação avançado do equipamento”.
Apesar de atualmente o passadiço reunir condições de segurança para caminhar, isso já não acontece para correr. O que levou à proibição desta prática ao longo deste troço até à requalificação do mesmo.
O passadiço entre Galvão (Vila) e Monte Prado (Prado) é uma via pedonal bastante movimentada que permite a fácil circulação entre a freguesia de Prado e a Vila de Melgaço.
O percurso, com cerca de 480 metros, materializado em passadiço de estrutura de madeira de pinho tratado em autoclave “apresenta um estado de degradação muito avançado, incluindo fundações, comprometendo a sua utilização e segurança dos peões”, considera a autarquia.
“A estrutura está bastante exposta à s condições climatéricas locais que incluem longos perÃodos de exposição solar nas épocas de estio e constantes ciclos de gelo/degelo e chuva intensa no inverno”.
Assim, o projeto consiste na demolição do passadiço existente e na execução de novo passeio dividido por diversos troços, visÃveis na imagem divulgada pelo MunicÃpio nas redes sociais.
Comentários: 0
0
0