PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Melgaço

Melgaço: Este espumante venceu ouro em concurso internacional

25 Julho, 2023 - 21:52

1079

0

Dona Paterna.

O Dona Paterna 2019 Espumante Bruto 100% Alvarinho foi galardoado com medalha de ouro no 6º concurso internacional de espumantes Brut Experience.

 

A competição contou com a participação de 100 espumantes produzidos na Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal, avaliados, em prova cega, por um júri composto por docentes universitários, jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos e proprietários de lojas de vinho.

 

Numa competição que segue os regulamentos internacionais do setor, pois são apenas atribuídas medalhas até 30% dos vinhos em competição, foram distinguidos 27 espumantes.

 

“Ver um dos nossos produtos ser distinguido com medalha de ouro é uma enorme satisfação, ainda mais quando se trata de uma prova cega onde constam produtos de excelente qualidade. Já o disse e volto a reforçar que estas distinções são o resultado de todo o trabalho que a nossa equipa tem feito: oferecer vinhos com qualidade, que correspondam, ou superem, as expectativas do consumidor”, refere o produtor da Dona Paterna, Carlos Codesso.

 

“O Brut Experience pretende distinguir e dar a conhecer, aos consumidores, os melhores espumantes nacionais e internacionais, estimular a produção de espumantes de qualidade e contribuir para a expansão da cultura do espumante”, refere a organização do certame, considerando que o evento “é uma experiência feita de vários momentos, um conceito que integra um Evento de Espumante com um Concurso Internacional de Espumantes.”

 

O concurso é organizado pela Enóphilo, marca com histórico na organização de eventos vínicos de nicho, como o Enóphilo Wine Fest, em Lisboa, Porto e Coimbra. Os criadores e responsáveis pela sua organização são José Miguel Dentinho, Engº de formação, jornalista de profissão e provador em vários concursos nacionais e internacionais, e Luis Gradíssimo, Engº de formação, enófilo e empreendedor, formador e organizador de eventos vínicos.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Dona Paterna]

Tópicos:

#Alvarinho

Últimas