É, provavelmente, o concurso canino mais antigo em Portugal. Esta segunda-feira voltou a realizar-se mais uma edição. Falamos, claro está, do Concurso Tradicional do Cão de Castro Laboreiro.
Realiza-se desde 1914 naquela vila de Melgaço, sempre com o objetivo de “mostrar os exemplares existentes na freguesia e motivar os castrejos para melhorarem a qualidade do efetivo, programando os cruzamentos e ficando com os exemplares que pareciam de melhor qualidade”, segundo a Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro (APCCL).
A prova esteve inserida na Festa C(r)asteja, que começou no passado sábado e terminou esta segunda-feira. Durante três dias, esta vila melgacense mostrou o que de melhor tem para oferecer aos visitantes nomeadamente presunto, chouriço, torresmos ou mel.
O Executivo Municipal, liderado pelo presidente Manoel Batista, marcou presença no evento e saudou os vencedores do concurso.
A Festa C(r)asteja esteve integrada no Melgaço em Festa, a programação cultural de Verão preparada pelo Município de Melgaço.
Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]
Comentários: 0
0
0