PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Este concurso realiza-se desde 1914 e voltou a premiar os melhores exemplares [FOTOS]

16 Agosto, 2022 - 11:46

862

0

Festa C(r)asteja.

É, provavelmente, o concurso canino mais antigo em Portugal. Esta segunda-feira voltou a realizar-se mais uma edição. Falamos, claro está, do Concurso Tradicional do Cão de Castro Laboreiro.

 

Realiza-se desde 1914 naquela vila de Melgaço, sempre com o objetivo de “mostrar os exemplares existentes na freguesia e motivar os castrejos para melhorarem a qualidade do efetivo, programando os cruzamentos e ficando com os exemplares que pareciam de melhor qualidade”, segundo a Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro (APCCL).

 

A prova esteve inserida na Festa C(r)asteja, que começou no passado sábado e terminou esta segunda-feira. Durante três dias, esta vila melgacense mostrou o que de melhor tem para oferecer aos visitantes nomeadamente presunto, chouriço, torresmos ou mel.

 

O Executivo Municipal, liderado pelo presidente Manoel Batista, marcou presença no evento e saudou os vencedores do concurso.

 

A Festa C(r)asteja esteve integrada no Melgaço em Festa, a programação cultural de Verão preparada pelo Município de Melgaço.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

[Fotografias capa: esq e meio – Município Melgaço/dir: Blog Melgaço entre o Minho e a Serra]

Últimas