PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Está quase a chegar uma das mais duras provas de sempre – São 160 quilómetros!

28 Setembro, 2020 - 06:23

189

0

PUB Contagem decrescente em Melgaço para o início de uma das mais duras provas de sempre realizadas no concelho. Vem aí o Trans Peneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos. A prova […]

PUB

Contagem decrescente em Melgaço para o início de uma das mais duras provas de sempre realizadas no concelho. Vem aí o Trans Peneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos. A prova começa às 7h00 em ponto da próxima sexta-feira. A partir daí, os atletas participantes têm 50 horas para realizar 160 quilómetros de trail (sim… leu bem! Cento e sessenta!) até ao concelho de Montalegre.

Com bom tempo, a prova já é dura. Muito dura. Mas promete ficar ainda mais difícil: as previsões meteorológicas apontam para bastante chuva entre sexta-feira e domingo, os três dias da prova.

“Esta edição inaugural, devido à pandemia COVID-19, contará com um número limitado de participantes. É um evento que vai permitir aos participantes conhecer ainda mais o Parque Nacional Peneda-Gerês e vai também permitir divulgar ainda mais todo o potencial do nosso património natural e histórico”, realçou José Adriano Lima, vereador do Desporto na Câmara Municipal de Melgaço.

Da parte da organização, muito otimismo em relação a este evento. “Estamos numa região com um dos mais ricos espólios de castelos seculares”, referiu Carlos Sá, da empresa Carlos Sá Nature Events, que acredita que este “vai ser um enorme desafio” para os atletas.

“É uma prova só para duros”, frisou. São 50 horas para completar um percurso que pode ser feito de forma individual ou em estafeta (por equipas). “Este ano, devido à pandemia, a prova deverá ter mais participantes portugueses do que estrangeiros. Mas no futuro isso poderá mudar com mais visitantes a este território”.

De acordo com as previsões da organização, o primeiro dia termina pelas 22h00 com a passagem dos primeiros atletas ao quilómetro 107, em Cabril. O primeiro atleta deverá cortar a meta pelas 6h00 de sábado. O último atleta deverá chegar mais de 24 horas depois, pelas 9h00 de domingo.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas