PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Esta freguesia vai ter espetáculo de teatro ao ar livre

28 Junho, 2022 - 16:16

684

0

No próximo domingo.

A freguesia de Penso, em Melgaço, vai ser palco de uma peça de teatro ao ar livre no próximo domingo, dia 3 de julho. São as Comédias do Minho que, no Terreiro de S. Bartolomeu, vão interpretar a peça A Perturbação do Cidadão Exemplar.

 

Com encenação e direção artística de Joana Magalhães, conta a “história da perturbação de um sujeito polido, higiénico, sem manchas negras, avesso a conflitos e um feliz respeitador de regras”.

 

 

Comédias do Minho apresentam A Perturbação do Cidadão Exemplar

[Fotografia: Comédias do Minho]

 

 

“O conceito de trabalho, tal como hoje  o conhecemos, é colocado em arena de combate. O discurso sua no corpo dos atores, ao ritmo frenético de uma bateria. Num mundo-máquina desprovido de corpo-animal, celebra-se o ritmo como força pulsante e formadora de humanidade”, refere a companhia em comunicado.

 

As Comédias do Minho são um projeto cultural que começou em 2003, com a colaboração dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira, destinado a criar uma companhia de teatro profissional.

 

A sua missão é dotar o vale do Minho de um projeto cultural próprio, adaptado à sua realidade socioeconómica e, portanto, com um enfoque especial no envolvimento das populações, a partir da construção de propostas de efetivo valor participativo e simbólico, para as comunidades a que se dirigem.

 

A entrada é livre.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas