PUB
Em apenas um mês, o vinho Alvarinho produzido em Melgaço foi distinguido com quatro prémios. Logo nos primeiros dias de fevereiro, o vinho Soalheiro foi eleito Marca do Ano 2019 pela Revista de Vinhos.
Poucos dias depois, a Quinta do Regueiro foi distinguida como Produtor do Ano 2019 nos prémios da revista Vinho Grandes Escolhas.
Dias depois, o Quintas de Melgaço Alvarinho 2019 foi distinguido com Medalha de Ouro nos prémios Sakura Japan Women’s Wine Awards, no Japão. Esta é a segunda vez que o produtor é destacado na maior e mais importante competição vínica da Ásia.
Na semana passada, a Quinta do Regueiro voltou a marcar pontos com o Regueiro Jurássico I a ser distinguido como Melhor Branco naquela que foi a 17ª edição do evento Essência do Vinho.
Um mês de ouro para o Alvarinho melgacense que soma e segue em prémios conquistados.
José Adriano Lima: “Tudo isto é o resultado do trabalho que os nossos produtores têm vindo a fazer ao longo dos anos.”
“Nos últimos tempos temos vindo a ser distinguidos ao mais alto nível e isso é bom para o território. É bom para Melgaço e para a sub-região”, disse José Adriano Lima, vereador na Câmara de Melgaço, à Rádio Vale do Minho. “Tudo isto é o resultado do trabalho que os nossos produtores têm vindo a fazer ao longo dos anos e que agora está a dar os seus frutos”, disse.
Recorde-se que está já marcada para 1, 2 e 3 de maio a próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. Este ano com um sabor especial, dado que serão comemorados os 25 anos do evento.
O programa ainda não é conhecido, mas promete fazer jus àquele que é atualmente um dos maiores eventos culturais do concelho. A média de visitantes nos últimos anos tem alcançado os 60 mil.
Durante três dias assiste-se a uma mostra dos produtos locais ao Minho, a Portugal e ao mundo: todos os anos são muitos (e cada vez mais) os que de Portugal, e não só, se deslocam ao Destino de Natureza mais Radical de Portugal para participar neste certame de renome, um evento incontornável na rota das festas gastronómicas do país.
Dos vinhos Alvarinho, ao Fumeiro e ao Artesanato, passando pelo Turismo e pela Gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo dos anos.
[Fotografia: Confagri / Direitos Reservados]
 
			



 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
																
Comentários: 0
0
0