PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Espetáculo do BTT ‘encheu’ coração do Município mais a norte [FOTOS]

6 Março, 2022 - 18:07

535

0

BTT.

Cerca de 400 ciclistas participaram este sábado e domingo no 8º BTT XCO de Melgaço, prova internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO e para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

 

A prova foi disputada na pista permanente de BTT Cross Country Olímpico existente junto ao Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço, sendo uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport.

 

O BTT XCO de Melgaço tem ganho ao longos dos anos uma grande importância. O diretor da competição, Jorge Domingues, lembrou que “começamos há sete anos quase como uma brincadeira no Campeonato do Minho. O ano passado já recebemos a Taça de Portugal e foi prova Internacional C2. Este ano é C1. Agora para crescer só indo lá para fora” e, adiantou, “este é o reconhecimento do crescimento sustentado desta prova e das condições que Melgaço têm e dá para se realizarem os eventos”.

 

Este ano, devido ao alívio de restrições provocadas pela COVID-19, já foram várias dezenas de adeptos que vibraram ao longo da pista. Muitos portugueses e também muitos galegos. 

 

O 8.º BTT XCO de Melgaço foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, POPP Agency, Cision, Arrecadações da Quintã, Navega Rías Baixas, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Polisport, SEG3 – Mediação de Seguros, UNA – Seguros, Strong Speed, Bike – Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais – Clínica Médica e Fisioterapia.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: DR]

Últimas