PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Melgaço

Melgaço: Esperados cerca de 400 participantes na Maratona BTT do próximo domingo

29 Setembro, 2021 - 11:09

536

0

Avançou o vereador do Desporto, José Adriano Lima.

São esperados cerca de 400 ciclistas no próximo domingo, em Melgaço, para a quinta Maratona de BTT, última etapa da Taça de Portugal de XCM e Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. O número foi avançado por José Adriano Lima, vereador do Desporto na Câmara Municipal.

 

“As expetativas para a Maratona Vila de Melgaço são muito positivas. Sabemos que as inscrições estão a correr em bom ritmo e esperamos receber a visita de cerca de quatro centenas de atletas que vão lutar pelos vários títulos em disputa”, disse José Adriano Lima, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Melgaço.

 

As inscrições para a prova terminam esta quarta-feira.

 

Para esta edição estão contemplados percursos de Maratona com 81km e 50km: Maratona Elite | Taça de Portugal de XCM – Federados – 81km (acumulado aproximado subida/descida – 2918m); e Maratona Curta | Taça de Portugal de XCM – Federados – 50 km (acumulado aproximado subida/descida – 1.852m).

 

Os primeiros quilómetros após a partida (aproximadamente 9,7Km), que arranca pelas 9h30, serão efetuados por estrada e terão acompanhamento policial e de veículos da organização devidamente identificados, que irão monitorizar o grupo durante a extensão do percurso.

 

A prova será organizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

A Maratona é promovida em conjunto pela Associação Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport.

 

Segundo o autarca, as primeiras impressões “são positivas”. “Temos tido bastantes atletas a fazerem o reconhecimento do percurso, dando indicações de agrado em relação ao mesmo. As expetativas são altas e esperamos que corra tudo bem para que, mais uma vez, todos fiquem com uma boa impressão de Melgaço”, acrescentou  José Adriano Lima.

 

O Município mais a Norte de Portugal – que acolheu em 2018, com assinalável êxito organizativo, o Campeonato Nacional de Maratonas, entre outras competições de ciclismo – receberá a última e decisiva etapa da Taça de Portugal de Maratonas e, simultaneamente, a prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

 

Por entre trilhos e caminhos rurais, a Maratona de BTT de Melgaço continua a assumir-se como uma oportunidade para os atletas descobrirem Melgaço através de uma iniciativa que se afirmou como um evento de referência que contribui para a promoção da prática desportiva e que corresponde ao crescente interesse por atividades de BTT.

 

A Maratona visa igualmente potenciar Melgaço a vários níveis, entre os quais a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza.

 

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

Últimas