A Escola Superior de Desporto e Lazer, de Melgaço, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), preencheu todas as vagas disponíveis durante a 1.ª fase da candidatura de acesso ao Ensino Superior.
Os dados são da Direção-Geral de Ensino Superior (DGES) e foram divulgados pelo jornal O Minho.
Para além desta escola, há ainda mais duas do IPVC que preencheram já todas as vagas: a Escola Superior de Saúde, em Viana do Castelo, e a Escola Superior de Educação, também em Viana do Castelo.
Revere o IPVC, segundo aquele jornal, que a Escola Superior de Ciências Empresariais, sediada em Valença, só não entra nesta listagem porque deixa para a segunda fase apenas duas vagas do curso de licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística.
Foram colocados 820 estudantes no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), na 1.ª fase da candidatura de acesso ao Ensino Superior.
A maioria, num total de 630, colocou o Politécnico de Viana do Castelo como a primeira escolha entre as diversas instituições de ensino superior do país.
A ESDL de Melgaço foi criada pelo Conselho Geral do IPVC a 3 de maio de 2011, e autorizada a entrar em funcionamento a 11 de maio do mesmo ano, por Despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A escola, que veio dar continuidade ao Curso de Licenciatura de Desporto e Lazer, ministrado no concelho desde 2005/2006, dispõe de instalações próprias, edificadas em Monte de Prado, nas imediações do Centro de Estágios de Melgaço.
Comentários: 0
0
0