PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Escola Superior de Desporto e Lazer assinala hoje 12 anos de existência

5 Maio, 2023 - 01:10

727

0

Programa começa às 16h00.

A Escola Superior de Desporto e Lazer, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), em Melgaço, celebra esta sexta-feira 12 anos de existência.

 

As comemorações começam às 16h00, com a sessão de abertura. Conta com as intervenções do presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues, do diretor da ESDL-IPVC, Pedro Bezerra, do vice-presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima, e do presidente da Associação Académica da ESDL-IPVC, Diogo Marante.

 

Vai seguir-se a assinatura de dois memorandos de entendimento com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém, e com a atribuição da Bolsa ICA Canyoing a João Lemos, estudante do mestrado em Treino Desportivo.

 

Para as 17h30 está prevista uma conferência intitulada Tecnologia e Sociedade: explorando o poder e os desafios da inteligência artificial na universidade. Uma hora depois, será inaugurada a exposição de fotografia Tela non, Santome (a nossa terra, São Tomé).

 

O programa vai encerrar com um Sarau Desportivo, pelas 21h00, com várias atividades desportivas, demonstrativas das formações ministradas na escola, sendo uma iniciativa aberta da toda a comunidade.

 

Recorde-se que a ESDL foi criada pelo Conselho Geral do IPVC a 3 de maio de 2011, e autorizada a entrar em funcionamento a 11 de maio do mesmo ano, por Despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

A nova escola, que veio dar continuidade ao Curso de Licenciatura de Desporto e Lazer, ministrado no concelho desde 2005/2006, dispõe de instalações próprias, edificadas em Monte de Prado, nas imediações do Centro de Estágios de Melgaço.

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Últimas