PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Eólicas começam a subir ao início da tarde – Veja estas FOTOS e VÍDEO

6 Fevereiro, 2023 - 12:58

2159

0

Energias renováveis.

A operação é delicada e feita com infinitos cuidados. É na freguesia de Prado, em Melgaço, que está a decorrer o processo de mudança dos componentes das torres dos dois novos aerogeradores de Lamas de Mouro para outros camiões adaptados para o efeito.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho que a lenta subida até ao Subparque Eólico de Picos, em Lamas de Mouro, deverá iniciar-se ao início da tarde.

 

As pás das eólicas, segundo informações recolhidas, deverão seguir durante a madrugada.

 

O processo está a ser realizado no terreno onde, conforme avançou a Rádio Vale do Minho, irá ser construído um novo hipermercado em Melgaço.

 

 

Veja o vídeo [cedido à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Entre esta segunda-feira e o próximo dia 19 de fevereiro – entre as 9h00 e as 19h00 – haverá condicionamento de trânsito na Estrada Nacional 202 desde a Vila até ao cruzamento de Alcobaça.

 

“Recordamos que no subparque de Picos houve a necessidade de se instalarem novos aerogeradores, com uma potência muito superior à dos atuais – a saber que os antigos têm uma potência de 2MW e os novos de 5MW”, esclarece o Município de Melgaço.

 

 

Veja a galeria de fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

Cada aerogerador tem mais de 120 metros de altura. Está equipado com três pás, cada uma com mais de 74 metros. Serão maiores do que os restantes quase 30 aerogeradores instalados neste parque, cuja altura ronda os 75 metros, com pás de 40 metros.

 

 

 

[Fotografias capa: Cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

Tópicos:

#Ambiente

Últimas