O Executivo Municipal de Melgaço aprovou um apoio financeiro de 224 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, para o corrente ano.
Este apoio, refere a autarquia, “pretende garantir a continuidade do trabalho essencial destes Soldados da Paz, permitindo, assim, o reforço dos meios e recursos necessários para a resposta às emergências e serviços prestados à nossa população”.
Eis as áreas onde os bombeiros vão ser apoiados:
- subsídio no valor de 110 mil euros para apoio à realização de atividades regulares, de caráter social e humanitário, respondendo às necessidades da comunidade;
- subsídio no valor de 94.731,79 euros, para o cofinanciamento da Equipa de Intervenção Permanente, garantindo maior eficácia na resposta a situações de emergência;
- apoio no valor de 18.750,00 euros, relativo à segunda tranche da aquisição de uma nova ambulância de socorro (tipologia ABSC), dedicada à emergência pré-hospitalar, cujo custo total é de 75 mil euros.
Recorda ainda a autarquia que, com estes apoios, foi possível no ano passado “adquirir duas novas viaturas de transporte de doentes não urgentes (VDTD), num investimento de 49 mil euros: veículos que desempenham um papel fundamental no transporte de doentes para consultas e tratamentos, em especial para utentes mais vulneráveis do concelho”.
“Outro investimento importante foi a aquisição de um conjunto de ferramentas de desencarceramento de última geração, fundamentais para operações de salvamento em acidentes rodoviários”.
Sublinha o Presidente da Câmara, Manoel Batista, que “este apoio reflete o compromisso do nosso município com a segurança e a proteção civil, reconhecendo o papel relevante dos Bombeiros Voluntários de Melgaço na defesa da população e do território”.
Comentários: 0
0
0