PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Entradas nos espaços museológicos gratuitas esta quinta-feira

26 Setembro, 2018 - 07:42

242

0

As entradas nos espaços museológicos de Melgaço vão ser gratuitas esta quinta-feira. O Município vai celebrar o Dia Mundial do Turismo e, com esta medida, pretende “cativar os turistas a […]

As entradas nos espaços museológicos de Melgaço vão ser gratuitas esta quinta-feira. O Município vai celebrar o Dia Mundial do Turismo e, com esta medida, pretende “cativar os turistas a conhecerem a cultura da região, mas também a que Descubram Melgaço, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal”.

A rota cultural vai permitir a visita a vários pontos do concelho, já que os espaços estão dispersos: Torre de Menagem, o Espaço Memória e Fronteira, o Museu de Cinema Jean Loup Passek e o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro, os sítios com entrada gratuita. A Porta de Lamas de Mouro e o Solar do Alvarinho são também sugestões de visita. Ambos os espaços estão abertos ao público gratuitamente todo o ano: a Porta de Lamas é uma estrutura do Município vocacionada para a receção, recreio e informação dos visitantes do Parque Nacional da Peneda-Gerês – PNPG e o Solar do Alvarinho oferece a possibilidade de degustar o néctar da região, o Alvarinho.

 

Solar do Alvarinho lidera espaços mais visitados

 

De acordo com os dados da Loja Interativa de Turismo de Melgaço – relativos até agosto deste ano, o Solar do Alvarinho continua a ser o espaço preferencial com 10.421 visitas registadas. Segue-se a Porta de Lamas de Mouro – 7.789; a Torre de Menagem – 5.346; o Museu de Cinema Jean Loup Passek – 2.582; o Posto de Castro Laboreiro – 2.396; o Espaço Memória e Fronteira – 1.821; o Museu de Castro Laboreiro – 1.693. Pela Loja Interativa de Turismo, passaram alguns destes turistas, igualmente oriundos de Portugal e de todo o Mundo: 1.162 turistas nacionais e 1.026 turistas internacionais. “Estes números são o resultado de uma aposta clara da autarquia na qualidade dos espaços e do seu acervo. A oferta em Melgaço é completa: da natureza ao bem-estar, passando pelo Alvarinho e pelo fumeiro, dando uma volta entre a cultura e o património, sem esquecer o desporto”, realça a autarquia.

 

[Fotografia: Solar do Alvarinho/Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas