Melgaço vai celebrar, de 27 a 29 de setembro, o Dia Mundial do Turismo.
A data assinala-se no dia 27, mas Melgaço vai realizar um fim de semana recheado de atividades culturais, desportivas, gastronómicas e de enoturismo, numa parceria com diversas entidades locais.
O programa especial de atividades oferece uma variedade de experiências, abrangendo diversas tipologias, que prometem agradar todos os gostos.
Para os amantes da natureza e aventura, as opções incluem um percurso guiado pelo Trilho do Laboreiro, rafting no Rio Minho, hidrospeed, kayaks, salto pendular, canyoning, mini slide, rappel, passeios de pónei, burro ou cavalo e passeios de charrete com visita ao centro histórico, à Rede Melgaço Museus e ao Solar do Alvarinho.
Para os entusiastas do enoturismo, as adegas locais irão promover visitas e provas gratuitas. Estas experiências permitirão não só degustar os vinhos da região, como também descobrir os processos de produção e a herança vitivinícola de Melgaço.
As sugestões para quem procura experiências autênticas passam por uma visita à queijaria Prados de Melgaço, ao “ARTES” – Centro de Artesanato ou uma experiência com abelhas mansas (Abelhas do Paulo – Buckfast).
Para os apreciadores de cultura e história, o programa inclui um tour cultural em minibus pelos principais espaços culturais do concelho, com a oportunidade de visita à Rede Melgaço Museus, com entrada gratuita.
Os espaços museológicos incluem o Núcleo Museológico da Torre de Menagem, o Museu do Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek, o Espaço Memória e Fronteira e o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro.
Os amantes de relaxamento e bem-estar poderão usufruir do circuito termal das Termas de Melgaço e dos serviços de spa da Melsport, ambos com um desconto de 20%.
Para a proposta e visita a Melgaço estar completa, os visitantes poderão ainda usufruir de um desconto de 20% nos alojamentos aderentes à iniciativa – aplicável em reservas diretas e num mínimo de duas noites. E, aos almoços e jantares, serão brindados com um copo de alvarinho nos restaurantes aderentes.
Comentários: 0
0
0