PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Enchente na segunda noite do ‘rei’ Alvarinho – Veja o VÍDEO

24 Abril, 2022 - 01:35

4565

0

Festa do Alvarinho e do Fumeiro.

Sem chuva. Baile e… como é óbvio… muito Alvarinho. Uma autêntica multidão encheu esta madrugada a tenda da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. 

 

O evento arrancou sexta-feira e prolonga-se até este domingo.

 

Previsivelmente mais gente que na primeira noite e mais sorrisos. Muitos sorrisos sem máscara, com alívio e um sem número de brindes ao regresso de um evento tão querido no concelho e no Alto Minho que esteve suspenso durante dois anos devido à pandemia da COVID-19.

 

No interior da tenda bebia-se e convivia-se. Os produtores – visivelmente contentes – não tinham mãos a medir. O saca-rolhas não parava e as garrafas seguiam umas atrás das outras. Somavam-se vendas.

 

Lá fora, a animação ainda era maior. Artistas no palco e bailarico pela multidão fora.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Festa do Alvarinho prossegue este domingo

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço continua até este domingo. No total, são 27 produtores de alvarinho, 15 de queijos, fumeiro e produtos locais, quatro tasquinhas e nove instituições e empresas, de diferentes ramos, que estão a dar a conhecer o potencial da região num certame que atrai milhares de visitantes de vários pontos do país, mas também da vizinha Galiza e ainda melgacenses emigrantes.

 

Dos vinhos alvarinho, ao fumeiro e ao artesanato, passando pelo turismo e pela gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo destes 27 anos.

 

O recinto da Festa conta com um total de 55 expositores e uma zona de degustações com capacidade para cerca de 400 pessoas sentadas. Os visitantes podem adquirir o kit de prova (copo e porta-copo) no stand da organização do evento.

 

 

 

Confira o que ainda falta da Festa do Alvarinho 2022

 

Domingo, 24 abril

10h00 – Abertura da Exposição/Venda dos Produtos Locais e das Tasquinhas Degustação de pratos típicos nas tasquinhas (recinto da Festa)

 

15h00 – Música ao Vivo por:

  • Minhotos Marotos
  • Grupo Folclórico de Pinheiros (Monção)
  • Grupo Dançares Castrejos
  • Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Melgaço

16h00 – Showcooking & Harmonização: chefe Cristina Manso Preto (“Praça da Alegria”, RTP) | “Merenda de Fumeiro”

17h30 – Conversas Sobre Alvarinho: “Os segredos da Prova de Vinhos”, Manuel Moreira (Revista de Vinhos)

21h00 – Encerramento

Últimas