PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Ela aí está – Contagem decrescente para o regresso da Festa do Espumante

22 Novembro, 2021 - 19:30

699

0

Certame realiza-se entre sexta-feira e domingo.

Dois anos depois, a tenda que deslumbrou em 2019 está de volta. Distingue-se das congéneres em todo o Alto Minho não só pela forma, como também pela transparência.

 

No Largo do Mercado, trabalha-se com afinco para que na sexta-feira ao final da tarde tudo esteja pronto para o arranque da 7ª edição da Festa do Espumante de Melgaço. Um certame que regressa após um ano de suspensão devido à pandemia da COVID-19.

 

Mesmo com o regresso ao palco habitual, a organização do evento já anunciou que há regras sanitárias que vão continuar a ser cumpridas. Entre outras, será exigido certificado digital de vacinação ou teste negativo à COVID-19 logo à entrada.

 

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai presidir à cerimónia de abertura da próxima edição da Festa do Espumante que arranca na próxima sexta-feira e se prolonga até domingo. O momento vai acontecer às 18h00 da próxima sexta-feira.

 

De acordo com o Município, nesta que será a 7ª edição do evento, vão estar presentes 15 produtores de espumante de Alvarinho da sub-região de Monção/Melgaço.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

 

Programa

O evento vai reunir uma grande montra de espumantes de Alvarinho; produtos regionais (fumeiro, queijos, mel, doçaria tradicional, entre outros); provas comentadas que exploram a versatilidade gastronómica dos espumantes de Alvarinho, sessões conduzidas pelo sommelier e wine educator da Revista de Vinhos, Manuel Moreira; sessões de showcooking por conceituados chefes – Chakall, Luis Américo e Vitor Matos – que levarão propostas culinárias que terão por base alguns dos ingredientes mais famosos da sub-região; e terá ainda um espaço de restauração com propostas gastronómicas típicas.

 

As noites serão, como habitualmente, preenchidas com animação musical: música ao vivo e atuações de DJ’s (sexta-feira: Rui Afonso, DJ Tata; sábado: Bruno Pereira, Andréa Domingues e Roberto Martins, e o DJ Pedro Simões – RFM).

 

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas