PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Eis o Ovo de Páscoa… de Alvarinho (e também tem nutella)

6 Abril, 2023 - 17:18

698

0

Páscoa.

Para quem gosta de chocolate, esta é uma das épocas mais doces do ano.

 

E para aqueles que não prescindem de um saboroso alvarinho, em Melgaço, há uma sugestão com estes dois sabores: o ovo de chocolate recheado com frutos vermelhos, chocolate branco e nutella, harmonizado com a aguardente bagaceira de alvarinho Dona Paterna.

 

Confecionado de forma artesanal, a proposta gastronómica é exclusiva para esta Páscoa, ou então sob encomenda prévia, resultando de uma parceria entre a marca de vinhos melgacense Dona Paterna e a pastelaria Sabor do Céu.

 

“O segredo é a proporção, para termos um equilíbrio perfeito entre o doce do chocolate e sabor forte da aguardente de alvarinho”, revelou Elisangela Castro, da Sabor do Céu.

 

Natural do Brasil, quis trazer para Melgaço uma tradição da sua terra natal: «No Brasil o ovo de chocolate é um dos grandes símbolos da celebração da Páscoa. Toda a gente oferece ovos de chocolate.

 

A Dona Paterna voltou a desafiar-me a criar um doce com alvarinho e eu achei que seria excelente trazer esta tradição para cá. É um ovo de Páscoa com chocolate bem requintado e recheado.», refere Elisangela.

 

“A nossa marca tem “arriscado” em estabelecer parcerias com distintas marcas, com o objetivo de proporcionar aos consumidores novas experiências, mas também queremos mostrar, e desafiar mesmo, o caráter dos nossos produtos. A sua versatilidade”, disse o produtor de alvarinho, Carlos Codesso, realçando que “até agora as experiências têm sido um sucesso”.

 

Recorde-se que das sinergias estabelecidas pela Dona Paterna surgiram já diferentes produtos: o ovo de chocolate com aguardente de alvarinho, os bombons com o Dona Paterna 100% alvarinho – de diferentes sabores, um gelado de aguardente vínica de alvarinho (a Dona Paterna XO) criado pela gelataria portuense Neveiros e ainda um tatin de cebola roxa refrescado com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna, confecionado pela Chef Ana Luísa Eira Velha (Tasquinha da Portela).

 

O produto está à venda na pastelaria de Elisangela Castro, Sabor do Céu, em Melgaço (Rua Dr. Augusto César Esteves), e os interessados devem fazer encomenda através do telefone +351 934 352 915.

 

 

[Fotografia: Dona Paterna]

Tópicos:

#Páscoa

Últimas