PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

1

Melgaço

Melgaço: Eis a nova viatura dos Bombeiros – “É uma ambulância de excelência”, diz Batista

1 Outubro, 2021 - 19:02

615

0

Veículo foi entregue esta sexta-feira. Projeto financiado integralmente pelo Município.

Os Bombeiros Voluntários de Melgaço contam a partir desta sexta-feira com uma nova ambulância. A viatura foi entregue esta sexta-feira àquela Associação Humanitária. O gesto simbólico decorreu em frente ao edifício da Câmara Municipal, num ato onde o presidente da Câmara, Manoel Batista, teve oportunidade de verificar as capacidades da nova viatura.

 

Trata-se de uma ambulância de socorro, ferramenta de trabalho equipada para a emergência pré-hospitalar, idêntica à ambulância do INEM (no âmbito do protocolo do posto PEM), como reforço da primeira linha de reserva a situações de emergência.

 

“Os nossos bombeiros estão agora com melhores condições de trabalho. É uma ambulância de excelência e com outras capacidades para ocorrer aos melgacenses e todos os cidadãos que poderão vir a precisar de socorro”, disse o presidente da Câmara aos jornalistas.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Município de Melgaço]

 

 

 

A corporação melgacense considera que “este meio de emergência médica representa um passo qualitativo significativo na resposta da emergência pré-hospitalar à população do concelho e, eventualmente, de apoio aos concelhos vizinhos, nomeadamente, Arcos de Valdevez e Monção”.

 

A corporação de Melgaço dispõe agora de três ambulâncias. Esta iniciativa é um projeto apoiado e financiado integralmente pelo Município de Melgaço, previsto na proposta do orçamento municipal para o ano de 2021. Sendo que representa um apoio no valor de 60 mil euros.

 

[Fotografia: Arquivo / Município Melgaço]

Últimas