PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Melgaço

Melgaço: É um dos grandes! – Assinou protocolo de utilização do Centro de Estágios por UM ANO

22 Julho, 2022 - 16:09

916

0

Protocolo foi assinado esta sexta-feira.

A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. assinou esta sexta-feira um protocolo de utilização do Centro de Estágios de Melgaço com o Futebol Clube do Porto – Futebol SAD.

 

O protocolo, que vigora durante um ano, tem como intuito que o Centro de Estágios de Melgaço passe a acolher estágios, de futebol e de outras modalidades, bem como outras atividades desportivas promovidas pelo FC Porto, garantindo a prestação de um serviço de qualidade elevada, que cumpra com todos os requisitos necessários para a sua boa prática desportiva no contexto de preparação/competição da equipa.

 

A Melsport compromete-se, ainda, a promover a receção oficial da equipa nos Paços do Concelho, bem como a visita ao Solar do Alvarinho e a espaços de referência locais, assim como a promover junto da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço os contactos necessários para que esta disponibilize um conjunto de equipamentos inovadores na ótica do estudo da alta performance e ainda o contato junto das empresas locais com vista à realização de atividades de team building, como rafting, canyoning, entre outras.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

 

 

Equipa B em estágio

A equipa B do FC Porto está, atualmente e até 25 de julho, a estagiar nas instalações do Centro de Estágios de Melgaço, de forma a preparar a pré-epoca.

 

Neste âmbito, no dia 23 de julho, pelas 17h00, será realizado um jogo de preparação à porta aberta, sem bilheteira, frente ao Real Clube Celta de Vigo B, no Centro de Estágios de Melgaço.

 

 

Crescimento na ordem dos 26%

O Centro de Estágios de Melgaço registou, neste primeiro semestre de 2022, um crescimento na ordem dos 26% face ao período homólogo no ano de 2019, antes da pandemia COVID-19. A aposta na qualidade da oferta e requalificação dos vários espaços justificam o crescimento.

 

O espaço está preparado para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, constituindo uma das grandes apostas do município no chamado turismo desportivo. De realçar que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004.

 

Inaugurado em 2001, o Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

 

O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

 

“Em 2021 foi alvo de inúmeras e profundas intervenções com o intuito de dotar os vários espaços de condições de excelência, oferecendo assim uma experiência de qualidade a quem escolhe o nosso Complexo para treinar, quer para a realização de estágios profissionais, quer para a utilização do público em geral dos seus diversos equipamentos”, apontou o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, e também Presidente da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM.

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas