Asun Carballo, da produtora Soalheiro, de Melgaço, foi eleita Jovem Enóloga do Ano na edição 2026 dos Prémios W.
Os Prémios W são uma distinção anual criada por Aníbal José Coutinho, crítico de vinhos e enólogo, que visa reconhecer o que de melhor se produz na fileira do vinho em Portugal ao longo de cada ano.
Integram múltiplas categorias ligadas a vinhos, produtores, distribuição, restauração, comunicação e experiência vínica.
“Com mais de três centenas de nomeados e dezenas de vencedores, os Prémios W valorizam os melhores exemplos para o nosso caminho futuro”, escreve Aníbal Coutinho a propósito do anúncio dos premiados.
“É com enorme orgulho que partilhamos este reconhecimento tão especial. Um prémio que celebra talento, dedicação e visão — e que para nós é um verdadeiro privilégio”, refere a Soalheiro.
Comentários: 0
1
1