PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Melgaço

Melgaço e Caminha entre os concelhos da região Norte que mais reduziram o desemprego

3 Janeiro, 2022 - 18:43

479

0

Economia.

Melgaço e Caminha estão entre os concelhos não só do distrito de Viana do Castelo como de toda a região Norte que mais conseguiram reduzir o desemprego no espaço de um ano. Entre novembro de 2020 e novembro de 2021, Melgaço conseguiu uma redução de 25,8%.

 

Os dados são do último relatório Norte Conjuntura, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR-NORTE). São números que, evidentemente, agradaram ao presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

“A criação de emprego foi sempre uma prioridade. Todas as ações empreendidas ao longo destes mandatos, em particular no âmbito do desenvolvimento económico, tiverem e têm como objetivo a criação de condições para a criação de riqueza e de emprego, para que os residentes possam aqui atingir as suas legítimas expetativas de vida e para que sejamos capazes de atrair novos habitantes, e as medidas que lançamos no âmbito da campanha Viver em Melgaço são também prova desta nossa pretensão”, disse o autarca socialista.

 

“Continuará a ser política desta autarquia apoiar a promoção dos produtos locais de qualidade e atividades com eles relacionadas tais como o turismo e a gastronomia, promovendo a cooperação com os empresários e produtores da região. Sabemos hoje que não é suficiente colocar recursos nas regiões menos desenvolvidas, mas antes assumir que a diminuição das assimetrias regionais envolve investimento seletivo, qualificador e capaz de valorizar os recursos endógenos dos territórios”, assegura o presidente da Câmara.

 

“Sabemos que é possível crescer em vários sectores (o vinho, o turismo, a indústria, a habitação) e estamos aqui para ser facilitadores dos processos que tragam mais-valia e riqueza para todos”.

 

O Município de Caminha apresentou também uma elevada taxa de redução de desemprego, situando-se nos -24,4%.

 

Ao nível do distrito, a liderança está em Ponte de Lima, que teve a maior descida de desemprego entre os 86 concelhos da região Norte. De acordo com os dados revelados no documento, Ponte de Lima reduziu o número de desempregados em 26,9 por cento, face ao período homólogo do ano de 2020. É também a maior redução percentual na região Norte.

 

 

[Fotografias: DR]

Últimas