PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço é ‘Amigo do Desporto’ pelo quinto ano consecutivo

28 Novembro, 2022 - 19:47

285

0

Desporto.

O Município de Melgaço voltou a ser reconhecido como Município Amigo do Desporto. É o quinto ano consecutivo que a autarquia recebe esta distinção nacional, atribuídapela Cidade Social e pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto), no âmbito do congresso desta associação.

 

A cerimónia realizou-se no concelho da Mealhada.

 

“O Desporto é, incontestavelmente, uma alavanca impulsionadora da economia melgacense. É um dos principais ativos estratégicos, ancorada nas condições naturais que temos. Melgaço é um destino de natureza por excelência. As caraterísticas geográficas e geológicas concedem-nos uma posição de destaque e permite que se pratiquem os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano”, disse o Presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

“Aqui, vive-se adrenalina, com segurança e de braços dados com a natureza! Estamos situados na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG – Parque Nacional Peneda Gerês, consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera”, prosseguiu.

 

“Não poderia deixar de referir a infraestrutura ímpar que é o nosso Centro de Estágios que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004. Com equipamentos desportivos homologados, de elevado nível de qualidade, esta infraestrutura está preparada para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, tal como tem acontecido. Melgaço, é hoje, um destino de eleição em termos do produto turismo desportivo”, considera Batista.

 

O autarca melgacense assegura ainda que “o desporto, continuará a ser uma das nossas apostas. Continuaremos a trilhar um caminho de forma ajustada, séria e equilibrada, promovendo a prática desportiva e mobilizando os vários agentes desportivos, contribuindo com o desporto para o desenvolvimento económico e social do concelho”.

 

Esta distinção permitirá, uma vez mais, que Melgaço participe em várias atividades ao longo de 2022/23, uma forma de partilhar as suas boas práticas desportivas e de as melhorar na medida em que teremos acesso a várias formações da área.

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas