PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Duas centenas e meia a pedalar na Taça de Portugal em ciclocrosse

30 Outubro, 2022 - 12:47

288

0

Ciclocrosse.

Duas centenas e meia de ciclistas marcaram presença este domingo em Melgaço, na 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse (CRO). A iniciativa, pontuável também para o Campeonato do Minho de Ciclocrosse 2022/23, decorreu na pista de ciclocrosse junto ao Centro de Estágios.

 

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Melsport – Melgaço, Desporto, pelo Município de Melgaço e Lazer E.M. e pela União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo, a prova destinou-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites e masters.

 

“Penso que o número de participantes é simpático. É fruto da concertação que temos com a federação galega e tem tendência a crescer. O ciclocrosse está a implementar-se cada vez mais no panorama do ciclismo nacional, chamando cada vez mais atletas”, disse à Rádio Vale do Minho Jorge Domingues, Gestor Executivo do Centro de Estágios.

 

 

Mais portugueses que galegos na 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Muitos galegos na pista, mas os portugueses levaram desta vez a maioria confirmando as palavras de Jorge Domingues.

 

“O ciclocrosse em Espanha tem uma tradição brutal. Só na Galiza, entre outubro e novembro, há seis ou sete provas internacionais. Um dia havemos de lá chegar”, concluiu com um sorriso.

 

A Taça de Portugal de CRO é um troféu oficial da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e destina-se aos atletas com licença desportiva de competição, Ciclismo Para Todos e ainda atletas que subscrevam a filiação diária para a prova.

 

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas