PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Dezenas de docentes em protesto – Coura sem aulas em todos os graus de ensino

3 Fevereiro, 2023 - 10:03

1575

0

Greve.

Mais de duas dezenas de professores concentraram-se esta sexta-feira às portas da Escola Básica e Secundária de Melgaço em novo protesto. 

 

“Professores em luta” e “Lutar também é Ensinar” foram algumas palavras de ordem que podiam ser lidas nos cartazes empunhados pelos docentes.

 

Recorde-se que o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) disse, esta quinta-feira, que o Governo continua sem dar respostas às reivindicações dos professores, considerando a reunião desta quinta-feira desoladora.

 

“Apesar de o STOP já solicitar, há vários anos, reuniões negociais sobre questões que consideramos fulcrais para as escolas (…) constatamos que não houve uma única linha sobre isso”, disse André Pestana, em declarações aos jornalistas.

À saída da reunião, que durante cerca de seis horas juntou todas as organizações sindicais e o Ministério da Educação, André Pestana fez um balanço negativo do encontro, considerando “desolador” que, perante a reivindicação dos profissionais, não houvesse “uma única linha” sobre as principais reivindicações dos docentes.

 

 

Paredes de Coura sem aulas em todos os graus de ensino

Apurou a Rádio Vale do Minho que, no concelho de Paredes de Coura, não há aulas a decorrer em todos os graus de ensino (primeiro ciclo e secundário) devido aos protestos mesmo com os serviços mínimos assegurados.

 

[Fotografia: Cecília Pereira/Grupo FB Terra Amada]

 

Para esta sexta-feira, no Alto Minho, está marcada uma manifestação distrital de professores a decorrer durante a manhã em Viana do Castelo. A partir do Agrupamento de Escolas de Monserrate, os docentes vão caminhar até ao Parque de Cidade.

 

 

[Fotografia capa: Cedida à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Greve#Professores

Últimas