É já no próximo dia 6 de agosto que vai realizar-se no Largo Hermenegildo Solheiro, em Melgaço, a primeira edição do desfile de moda Melgaço Cria e Inova.
O evento, de acordo com o Município, vai reunir marcas, lojas e criadores melgacenses (residentes, emigrantes e imigrantes).
No entanto, conta também com a participação de projetos inovadores, como a Invinotex. Trata-se de uma parceria pioneira entre a Tintex e a produtora Soalheiro que desenvolve tecido a partir do bagaço da uva Alvarinho.
O projeto, segundo a Soalheiro “une conhecimento vitivinícola e tecnologia têxtil para transformar resíduos da vindima em materiais têxteis inovadores com potencial sustentável e funcional”.

[crédito fotografia: Soalheiro]
“Parte de uma ideia simples e poderosa: valorizar os resíduos da vindima da casta Alvarinho — que normalmente seriam descartados — transformando-os em matéria-prima para tecidos técnicos com potencial de uso em setores diversos”.
O desfile tem início marcado para as 21h00. Está integrado na próxima edição da Festa da Cultura.
Comentários: 0
0
0