PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço «de pedra e cal» no Wine Fest – «Não sou de projetos pontuais», diz Manoel Batista

26 Abril, 2017 - 12:07

149

0

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, presidente da Câmara reagiu à não participação de Monção na edição deste ano.

“Nós faremos o Alvarinho Wine Fest”. Taxativo, foi desta forma que o presidente da Câmara de Melgaço reagiu aos microfones da Rádio Vale do Minho após a notícia de que o Município de Monção tinha decidido não participar este ano na edição daquele certame, em Lisboa. Esta decisão, recorde-se, foi comunicada esta semana pelo presidente da Câmara em reunião do Executivo Municipal. O certame, que já somou duas edições (em 2015 e 2016), é promovido pelo grupo Cofina e vinha contando com o envolvimento dos Municípios de Monção e Melgaço. Em 2016, o evento realizou-se no Patio da Galé. Os custos rondaram os 400 mil euros e cada uma das autarquias contribuiu com 65 mil euros. Só que desta vez, Monção não está disposta a alinhar.
No município vizinho, o espírito continua bem diferente. “Nós vamos avançar. Consideramos que nas duas edições anteriores, este evento foi importante para a afirmação do território, da sub-região, dos nossos produtores e dos produtos fabulosos que temos no território”, garantiu Manoel Batista. “Acreditando neste projeto, como acreditámos desde a primeira hora, penso que ele não deve ser deixado cair. Não sou daqueles que faz projetos pontuais. Parece-me que boas políticas são as políticas de continuidade”, considerou o edil socialista.
Tranquilo, o presidente da Câmara adiantou mesmo à Rádio Vale do Minho que a autarquia está já a preparar o evento com os produtores do concelho “e também com os produtores de Monção que quiserem participar”. “Todos os produtores de Monção serão convidados a participar”, sublinhou.
Ainda de acordo com o edil melgacense, a edição deste ano do Alvarinho Wine Fest, em Lisboa, ainda não tem data e lugar marcado. “Claramente vamos ter de o redimensionar em baixa. Estará apenas um município e teremos de fazer essa reconfiguração. Logo, o espaço poderá não ser necessariamente o Pátio da Galé”, alertou Manoel Batista.

Leia também:
Monção não vai participar no Alvarinho Wine Fest/Lisboa
Link para a notícia [copie para a barra de endereços]: https://www.radiovaledominho.com/#!news-29580

Últimas