PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Condutor que se despistou em Arbo indiciado de homicídio por negligência

4 Fevereiro, 2019 - 18:03

361

0

O condutor do automóvel que se despistou durante a madrugada deste domingo, na localidade de Arbo, a poucos quilómetros de Melgaço, está indiciado de homicídio por negligência. A confirmação foi […]

O condutor do automóvel que se despistou durante a madrugada deste domingo, na localidade de Arbo, a poucos quilómetros de Melgaço, está indiciado de homicídio por negligência. A confirmação foi dada esta segunda-feira pela Guarda Civil espanhola.

Recorde-se que, desta acidente, resultaram duas vítimas, ambas portuguesas e naturais de Melgaço, uma delas mortal: o passageiro, de 35 anos, que seguia ao lado do condutor, de 32 anos, do Audi R8.  De acordo com a notícia avançada pelo jornal Faro de Vigo, o Audi R8 entrou em despiste quando atravessava uma ponte na localidade espanhola. Caiu de uma altura de vários metros parando apenas na linha de comboio por baixo daquela passagem rodoviária.

O alerta foi dado pouco depois das 3h00 portuguesas. No local estiveram várias dezenas de operacionais galegos e portugueses. Relata ainda o Faro de Vigo que os serviços de emergência espanhóis tiveram de proceder ao corte da linha para dar seguimento às operações de resgate.

O condutor do veículo teve de ser desencarcerado mas acabou por sofrer ferimentos considerados leves. Já o passageiro, faleceu no local devido aos ferimentos causados pelo acidente. A GNR esteve também no local. Os testes de alcoolemia ao condutor deram valores “positivos”. 

A Guarda Civil espanhola garantiu que a investigação ao condutor da viatura está concluída. Foi-lhe atribuída responsabilidade culposa. O homem irá ser apresentado a Tribunal nos próximos dias.

 

[Fotografia: Faro de Vigo / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

 

Últimas