PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Concorrente minhota de concurso da RTP apanhou esta pergunta… e falhou

1 Abril, 2019 - 03:55

1713

0

Chama-se Helena Antunes. Tem 44 anos, professora de Inglês. Uma minhota, natural de Braga, que participou numa edição do concurso Joker, da RTP, transmitida este domingo. Corria tudo bem, até […]

Chama-se Helena Antunes. Tem 44 anos, professora de Inglês. Uma minhota, natural de Braga, que participou numa edição do concurso Joker, da RTP, transmitida este domingo. Corria tudo bem, até que chegou a questão 11 das 12 perguntas que tinha de responder para chegar ao tão ambicionado prémio de 50 mil euros. E Helena estava lá… nesse patamar. Faltavam apenas duas questões… até que o computador selecionou esta: Em que concelho se situa o ponto mais a Norte de Portugal?

Foram dadas quatro hipóteses: Valença, Melgaço, Monção e Caminha. Helena mostrou desde logo que aquele não era o seu forte. Pediu ajudas. O tempo passava e a hipótese de Valença foi eliminada pelo computador. Restavam três e o tempo estava a acabar. “Monção”, respondeu a concorrente.

A resposta, obviamente, estava errada. Um erro que custou a Helena Antunes… 49 mil euros! Do patamar dos 50 mil euros, caiu para os mil euros. A concorrente ainda acabou por acertar mais uma questão e isso valeu-lhe um prémio final de 3 mil euros.

Recorde-se que o ponto mais a Norte de Portugal é, de forma mais precisa, a localidade de Cevide na freguesia de Cristoval, em Melgaço. É lá que se encontra o Marco de Fronteira nº 1 de Portugal.

 

Marco de Fronteira nº1, em Cevide, freguesia de Cristoval, em Melgaço [Fotografia: Direitos Reservados]

 

 

PUB

Últimas