PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Concerto na adega encantou quase duas centenas – Veja as FOTOS

24 Dezembro, 2023 - 12:06

421

0

Concerto de Natal.

Quase duas centenas de pessoas encheram este sábado uma das salas principais da Adega Quintas de Melgaço para um Concerto de Natal, interpretado por Gerardo Rodrigues.

 

O espetáculo foi abrilhantado pela atuação do Grupo Coral de Alvaredo.

 

Gerardo Rodrigues, natural de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, veio para Portugal muito cedo, onde iniciou os seus estudos musicais.

 

Estudou Piano e Composição na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. O vasto currículo inclui direção musical, músico, compositor e produtor.

 

Em 2000, participou, como compositor e orquestrador, do 36º Festival RTP da Canção, tendo vencido o concurso, com a canção “Sonhos Mágicos”. Acompanhou, como músico e diretor musical, vários artistas portugueses. Produziu e gravou álbuns para vários artistas nacionais.

 

Estando a residir em Peniche desde 2010, em 2011 é convidado a ingressar na Academia de Música Stella Maris – Peniche, onde é Professor de Piano e Diretor Pedagógico.

 

Em 2020, o confinamento, devido ao vírus Covid-19, permitiu que ele reunísse várias de suas Improvisações ao Piano, guardadas, para o seu primeiro álbum a solo, intitulado “Improvisos”, lançado em Julho de 2020.

 

Este sábado, em Melgaço, mostrou todo o seu talento que deixou rendida da multidão que se juntou para o ver e ouvir.

 

Veja a galeria de fotos [cortesia JF Alvaredo]

 

 

 

A organização esteve a cargo da Junta de Freguesia de Alvaredo.

 

 

[Fotografia capa: cortesia JF Alvaredo]

Últimas