PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Colher, identificar e saber mais sobre cogumelos em Castro Laboreiro

5 Novembro, 2022 - 14:36

952

0

‘Castros de Leitura’.

Um passeio micológico, um almoço e uma oficina de identificação e catalogação de espécies recolhidas no passeio são as propostas de Melgaço para a 4ª edição da iniciativa Castros de leitura – Cogumelos Mágicos, uma ação promovida pelo polo da Biblioteca Municipal em Castro Laboreiro, no próximo dia 19 de novembro, pelas 9h45.

 

Orientada por um biólogo, esta ação proporcionará a todos os participantes conhecer as diferentes espécies de cogumelos existentes na região, bem como conselhos sobre a apanha deste produto gastronómico de qualidade.

“A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para a valorização dos recursos micológicos de Castro Laboreiro e, em simultâneo, promover os recursos turísticos, as paisagens e o património cultural do concelho de Melgaço”, refere a organização.

Esta ação acontece no âmbito do projeto Castros de leitura, cujo propósito é desenvolver naquela biblioteca e na aldeia diversas atividades, de forma a deslocar a sociedade e visitantes para a localidade de Castro Laboreiro, sensibilizando-os para a importância do património e da cultura castreja e, ao mesmo tempo, incentivar a participação da comunidade local.

A atividade realizar-se-á na Biblioteca de Castro Laboreiro pelas 9h45. As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias, e deverão ser feitas através do e-mail mcodesso@cm-melgaco.pt ou para o contacto telefónico 251 410 060, até dia 14 de novembro.

 

 

 

Confira o programa

9h45 – Receção aos participantes na Biblioteca de Castro Laboreiro

10h00 – Passeio micológico

13h00 – Almoço livre

15h00 – Oficina de identificação e catalogação de espécies recolhidas no passeio micológico

17h00 – Encerramento

 

[Fotografias: Município Melgaço]

Últimas