PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Chegar ao Largo… abrandar… e parar para ler poesia

22 Março, 2019 - 11:38

229

0

É praticamente impossível por estes dias passar no Largo Hermenegildo Soalheiro, em Melgaço, e não parar. Ninguém fica indiferente ao Estendal de Poesia que por ali está. A iniciativa, à […]

É praticamente impossível por estes dias passar no Largo Hermenegildo Soalheiro, em Melgaço, e não parar. Ninguém fica indiferente ao Estendal de Poesia que por ali está. A iniciativa, à semelhança do ano passado, visa sobretudo celebrar o Dia Mundial da Poesia que se assinalou esta quinta-feira.

Este estendal trata-se de uma instalação que junta tradição e inovação: no Largo Hermenegildo Solheiro, em pleno centro da vila, estão pendurados textos alusivos à poesia, formando um verdadeiro Estendal de Poesia, para ser apreciado por todos.

Os poemas, esses, são de autores de todas as idades. Dos mais novos aos menos jovens. Entre versos e rimas… não há quem não se derreta a ler com tamanhas obras dignas dos mais ilustres poetas.

O Dia Mundial da Poesia foi instituído na 30ª Conferência Geral da UNESCO, a 16 de novembro de 1999. Este Dia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

PUB

Últimas