PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Cerca de 250 pedalaram no Ciclocrosse – Batista muito satisfeito

21 Novembro, 2021 - 11:16

264

0

Prova realizou-se este domingo.

Cerca de 250 ciclistas, 80 dos quais galegos, marcaram presença este domingo em Melgaço para mais uma prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse e Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Discover Melgaço. A prova foi disputada no Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço).

 

O presidente da Câmara de Melgaço marcou presença no evento. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, Manoel Batista mostrou-se bastante satisfeito com a adesão.

 

“É uma prova que se afirma cada vez mais. Temos tido números muito bons, e estamos a falar de uma prova profissional”, realçou o autarca.

 

“É uma grande alegria continuar a perceber a aposta da Federação e da Associação de Ciclismo do Minho em Melgaço, e com isto posicionarmos no nosso Centro de Estágios como um espaço de excelência para qualquer prática desportiva”, disse Batista.

 

O Ciclocrosse (“corta-mato em bicicleta”) é uma vertente de inverno do ciclismo disputada em circuitos com zonas de terra, lama, areia e estrada, com a exigência técnica e física dos percursos a ser complementada com obstáculos (naturais ou artificiais) que por vezes obrigam os atletas a desmontar e a carregar a bicicleta.

 

O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço) onde foi disputada a prova de Ciclocrosse é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

 

O complexo, centro de treinos oficializado pela UEFA, constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

 

A prova foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, Melsport e Município de Melgaço.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas