PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Centro de Estágios já mostra crescimento face a 2019 (antes da COVID-19)

13 Julho, 2022 - 13:11

200

0

Investimento próximo dos 427 mil euros começa a dar resultados.

O Centro de Estágios de Melgaço registou, neste primeiro semestre de 2022, um crescimento na ordem dos 26% face ao período homólogo no ano de 2019, antes da pandemia COVID-19.

 

Para o Município, “a aposta na qualidade da oferta e requalificação dos vários espaços justificam o crescimento”-

 

O Centro de Estágios de Melgaço está preparado para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, constituindo uma das grandes apostas do município no chamado turismo desportivo. De realçar que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004.

 

Inaugurado em 2001, o Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

 

O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

 

“Em 2021 foi alvo de inúmeras e profundas intervenções com o intuito de dotar os vários espaços de condições de excelência, oferecendo assim uma experiência de qualidade a quem escolhe o nosso Complexo para treinar, quer para a realização de estágios profissionais, quer para a utilização do público em geral dos seus diversos equipamentos”, aponta o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, também Presidente da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM.

 

 

 

Investimento próximo dos 427 mil euros

Entre as demais intervenções de que o complexo desportivo foi alvo, num investimento de cerca de 427 mil euros, destaca-se a alteração de cor dos edifícios que o compõem e que apresentam agora um contraste entre o verde do Monte Prado e o cinza e o ocre do Centro de Estágios, abandonando o tom amarelo original.

O espaço foi ainda alvo de outras intervenções, nomeadamente:

  • Intervenções no Estádio com vista à resolução das patologias existentes e criação de melhores condições para a prática desportiva, designadamente: ampliação e renovação do ginásio de musculação, assim como a deslocalização e beneficiação da lavandaria;
  • Intervenção na receção, tornando a mesma um espaço mais atrativo, moderno e funcional, criando uma antecâmara de acesso às instalações desportivas;
  • Obras de melhoramento e aquisição de novos equipamentos para a pista de atletismo;
  • Pintura do edifício das piscinas descobertas;
  • Empreitada geral do gimnodesportivo com vista à renovação integral do espaço desportivo;
  • Aquisição de bicicletas de spinning;
  • Construção da pista de XCO permanente, dotando o complexo de mais uma oferta desportiva exterior altamente diferenciada.

 

[Fotografia: Município Melgaço]

Últimas