PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Centenas vão pedalar pela Taça de Portugal em BTT

1 Março, 2023 - 19:28

914

0

BTT.

É já no próximo fim-de-semana que Melgaço vai ser palco da 9ª edição do BTT XCO de Melgaço, prova internacional de categoria C1/UCI, que trará ao norte de Portugal muitos dos principais ciclistas nacionais e estrangeiros desta vertente olímpica.

 

No total, segundo a organização, já há mais de 300 ciclistas inscritos.

 

A prova está marcada para os próximos dias 4 e 5 de março. Esta prova internacional C1 é pontuável para a Taça de Portugal de XCO – Credibom e para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

 

Quanto ao percurso, o Diretor da Melsport, Jorge Domingues referiu que “sofreu ligeiras alterações, mas continua técnico, duro e muito divertido. Vai ser, com toda a certeza, uma grande festa do ciclismo, do BTT. Desejamos a todos uma excelente viagem até Melgaço e depois de regresso, que tudo corra bem”.

 

Questionado sobre se esta prova é já um teste para o Europeu de 2025, o responsável referiu que  “a partir daqui tudo conta, mas pensamos apresentar em 2024 o percurso definitivo que vamos ter no Europeu de 2025. Vamos ter uma nova reta da meta e pequenos retoques, consolidando o percurso, que vai de encontro ao que os atletas nos têm sugerido”.

 

Estão previstos treinos no dia 4 de março (sábado), entre as 10h00 e as 17h00.

 

A competição realiza-se no domingo, dia 5 de março, com início às 9h00 para a categoria de cadetes (masculinos e femininos). Às 10h15 arranca a prova para os atletas dos escalões de juniores (masculinos) e todas as categorias femininas.

 

Os atletas masters (masculinos) e de paraciclismo (masculino) começarão a competir às 12h15 enquanto a prova rainha, para elites e sub 23 (masculinos), tem início marcado para as 14h30.

 

A cerimónia Protocolar das corridas de elites, sub 23, femininas e equipas encerra o XCO de Melgaço pelas 16h30.

 

O 9.º BTT XCO de Melgaço é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, POPP Agency, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Polisport, SEG3 – Mediação de Seguros, UNA – Seguros, Strong Speed, Bike – Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais – Clínica Médica e Fisioterapia.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Melgaço]

Tópicos:

#BTT

Últimas