PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Castro Laboreiro vai ganhar uma nova escultura

30 Junho, 2022 - 11:09

486

0

Vai ser inaugurada no próximo sábado.

A localidade de Castro Laboreiro, em Melgaço, vai ter uma nova escultura. Segundo o Município, intitula-se Cão de Castro Laboreiro.

 

Será, assim, uma homenagem a uma das “raças mais antigas da Península Ibérica” que “deve o seu nome à vila de onde é originário”, refere o Clube Português de Canicultura.

 

Sobre o seu comportamento e caráter, o clube aponta um “companheiro leal e dócil para a sua família, indispensável na protecção dos rebanhos contra o ataque dos lobos que, nas imediações da região de origem, ainda hoje são frequentes”.

 

É considerado “nobre de índole, muito ágil e ativo, pode mostrar alguma hostilidade sem, contudo, ser brigão. Tem um ladrar de alerta característico, que se inicia com um tom profundo, subindo em seguida em tons graves, para terminar em agudos prolongados”.

 

A intervenção é da autoria de Albano Martins. A inauguração está marcada para o próximo sábado, dia 2 de julho, às 10h30.

 

A ação insere-se no projeto No Minho não há Aldeia melhor que a minha!, que tem direção artística e de comunicação da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e da zet gallery.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Alma de Viajante]

Últimas