PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço/Castro Laboreiro: Imagens encantadoras de um nevão deslumbram a internet [com VÍDEO]

4 Dezembro, 2020 - 08:17

509

0

PUB As imagens estão a deixar os internautas encantados. Nas redes sociais, a região e o país acordaram a olhar para uma Vila de Castro Laboreiro, em Melgaço, vestida de […]

PUB

As imagens estão a deixar os internautas encantados. Nas redes sociais, a região e o país acordaram a olhar para uma Vila de Castro Laboreiro, em Melgaço, vestida de branco. Tão branca como há muito não se via. O ano passado não nevou… e este ano, em fevereiro e março, também não.

O povo já acumulava saudades de uma neve espessa. Neve “a sério”, conforme definiu Adílio Pereira, proprietário de um café nesta pacata vila cimeira.

Estradas intransitáveis, com o perigo sempre à espreita para automobilistas menos experientes. “Não se aventurem antes de limparem a neve e cautela”, recomendou Adílio Pereira nas redes sociais, conhecido proprietário de um café naquela vila.

A Rádio Vale do Minho tentou uma primeira abordagem a Castro Laboreiro ao princípio da manhã desta sexta-feira, pelas 6h30. Impossível lá chegar. A 10 minutos do centro da vila, vimo-nos impedidos de prosseguir caminho devido à neve acumulada na estrada. Só mesmo a sorte nos protegeu para uma custosa inversão de marcha.

O distrito de Viana do Castelo, recorde-se, encontra-se sob a influência da depressão Dora. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Portugal continental vai ser afetado até ao final deste sábado por vento forte, precipitação, neve, agitação marítima e descida da temperatura.

Em comunicado, o IPMA explica que a depressão Dora está associada a uma superfície fria, que vai atravessar todo o território durante o dia de sexta-feira.

Devido ao mau tempo, todo o Alto Minho está sob aviso laranja colocado pelo IPMA. É o segundo mais grave.

 

 

Imagens do nevão em Castro Laboreiro captadas ao início da manhã desta sexta-feira [créditos: Adílio Pereira]

 

[Fotografia: Adílio Pereira]

 

PUB

Últimas