PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Castro Laboreiro continua ‘em branco’ – População apela ao cuidado com o gelo

2 Janeiro, 2021 - 11:25

247

0

PUB A vila de Castro Laboreiro, em Melgaço, continua vestida de branco. A neve continua a encantar nas redes sociais mas a população deixa um aviso aos que podem nesta […]

PUB

A vila de Castro Laboreiro, em Melgaço, continua vestida de branco. A neve continua a encantar nas redes sociais mas a população deixa um aviso aos que podem nesta altura deslocar-se até àquele lugar cimeiro: “cuidado com o gelo na estrada”, avisa Adílio Pereira, proprietário de um café naquela zona.

De acordo com o jornal O Minho, a formação de gelo na estrada já foi este sábado responsável por vários acidentes em toda a província, nomeadamente em Guimarães, com uma colisão em cadeia entre seis viaturas.

O frio vai apertar mais em vários concelhos do Vale do Minho. Estes primeiros dias de 2021 vão ser abaixo de zero em Monção, Melgaço, Valença e Paredes de Coura.

Em Monção, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta 0ºC de mínima para este sábado e domingo. No entanto, o portal tempo.pt, prevê já mínimas de -1ºC para este concelho no domingo. Os temómetros vão continuar a descer e podem mesmo atingir os -3ºC entre segunda e terça-feira.

Para Melgaço, o IPMA aponta valores equivalentes a Monção a partir deste sábado e domingo. Já o tempo.pt aponta -2ºC neste concelho na terça-feira, dia 5 de janeiro.

Paredes de Coura deverá descer a mínimas negativas já a partir deste sábado, com o IPMA a prever mínimas de -1ºC para este concelho. O frio vai continuar ao longo da semana seguinte, podendo os valores atingir -2ºC na quarta-feira.

Em Valença, aponta o tempo.pt, os valores mínimos poderão chegar aos -2ºC na terça-feira. Já o IPMA é mais moderado e prevê mínimas a rondar os 0ºC neste dia.

 

 

Circulação proibida entre concelhos até 4 de janeiro

 

 

À semelhança da última vez que nevou nestas localidades, os visitantes continuam impedidos de deslocar-se até estas zonas. Desde as 0h00 de 31 de dezembro e até 4 de janeiro está em vigor a proibição de circulação entre concelhos, de acordo com as normas especiais para o Ano Novo por forma a evitar a propagação da COVID-19.

Não há remédio senão admirar os cenários de rara beleza que este fenómeno proporciona através das redes sociais.

 

 

Veja as fotos [Fotografias: Adílio Pereira]

 

 

 

PUB

Últimas