A Casa do Povo de Melgaço começou esta sexta-feira a cantar as Janeiras pelos estabelecimentos comerciais do concelho.
De vozes afinadas e concertina sempre pronta, os cantores de todas as idades vão espalhando sorrisos em cafés, restaurantes, cabeleiros e em muitas outras casas comerciais.
No final, contam sempre com a generosidade dos proprietários.
Apurou a Rádio Vale do Minho que os donativos revertem a favor das tradicionais e já emblemáticas Marchas de São João, que anualmente são organizadas pela Casa do Povo no mês de junho.
Veja os vídeos e as fotos
[crédito vídeo: Casa do Povo de Melgaço]
[crédito fotografia: Casa do Povo de Melgaço]
[crédito fotografia: Casa do Povo de Melgaço]
[crédito vídeo: Casa do Povo de Melgaço]
As Janeiras ou Cantar as Janeiras é uma tradição em Portugal que consiste na reunião de grupos, homens e mulheres, que se passeiam pelas ruas no início do ano, cantando de porta em porta e desejando às pessoas um feliz ano novo.
Comentários: 0
0
0