PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Casa da Cultura recebe conferência sobre o Alvarinho esta sexta-feira

23 Março, 2015 - 19:58

165

0

Presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues, estará entre os oradores iniciais.

A Casa da Cultura de Melgaço recebe na próxima sexta-feira uma conferência subordinada ao tema do Alvarinho. A iniciativa está integrada no “Ciclo de Conferências 2015” promovido pela Câmara Municipal melgaçense. Ouvido pela Vale do Minho, o presidente da Autarquia referiu que o objetivo deste primeiro encontro “é ajudar os nossos produtores de uva e os nossos produtores de vinho, através dos nossos conferencistas, a pensar nos desafios e caminhos para o futuro”. E, para Manoel Batista, os próximos passos passam sobretudo em “como ganhar dinheiro, como criar riqueza no nosso território a partir deste ‘produto âncora’ e tão estruturante para a nossa economia”.
O arranque desta primeira conferência está marcado para as 9h00. O autarca de Monção será um dos oradores iniciais. “O presidente da Câmara de Melgaço lançou-me o desafio e eu não terei problema nenhum em ir”, disse Augusto Domingues esta segunda-feira, durante a reunião do Executivo Municipal. “Não tenho qualquer receio, embora exista a possibilidade de haver pessoas não concordantes com a nossa posição [da Autarquia]. Lá estarei às nove horas, para depois estar em Merufe e no dia a seguir na ponte”, referiu o edil monçanense.
A produção de vinho Alvarinho movimenta dois mil produtores e engarrafadores dos concelhos de Monção e Melgaço, num volume de faturação anual que ascende a 25 milhões de euros, sendo mesmo uma das uvas mais caras do país.

Últimas