PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Casa da Cultura recebe conferência sobre o Alvarinho esta sexta-feira

27 Março, 2015 - 07:35

206

0

Encontro terá moderação de Luís Costa, editor da revista WINE, e de José Emílio Moreira, ex-presidente do Município de Monção e Grão-Mestre da Confraria do Vinho Verde Alvarinho.

A Casa da Cultura de Melgaço recebe esta sexta-feira uma conferência subordinada ao tema “O Alvarinho de Monção e de Melgaço: desafios da competitividade”. A iniciativa está integrada no “Ciclo de Conferências 2015” promovido pela Câmara Municipal melgaçense. Ouvido pela Vale do Minho, o presidente da Autarquia referiu que o objetivo deste primeiro encontro “é ajudar os nossos produtores de uva e os nossos produtores de vinho, através dos nossos conferencistas, a pensar nos desafios e caminhos para o futuro”. E, para Manoel Batista, os próximos passos passam sobretudo em “como ganhar dinheiro, como criar riqueza no nosso território a partir deste ‘produto âncora’ e tão estruturante para a nossa economia”.
O arranque desta primeira conferência está marcado para as 10h00. Com moderação de Luís Costa, editor da revista WINE, e de José Emílio Moreira, ex-presidente do Município de Monção e Grão-Mestre da Confraria do Vinho Verde Alvarinho, a conferência reúne, em redor de um matéria fundamental à Sub-Região de Monção e Melgaço, nomes como os do enólogo António Luís Cerdeira, do crítico de vinhos Rui Falcão, o Director-Geral da Centromarca, Pedro Pimentel,os professores Joaquim Mamede Alonzo, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e Ricardo Fontes Correia, do Instituto Politécnico de Bragança, e ainda Tomás Roquette, da Quinta do Crasto, em representação do Projecto Douro Boys.
A iniciativa, do Município, abre o “Ciclo de Conferências 2015” através do qual a autarquia pretende promover a reflexão centrada em temas importantes da vida económica, social e cultural do concelho.

Últimas