PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Casa da Cultura acolhe exibição de documentário de José Cunha este sábado

10 Setembro, 2016 - 13:11

211

0

Exibição acontece no âmbito do projeto 3º DOC.COM, um intenso fórum documental e comunitário promovido pela Companhia de Teatro Comédias do Minho.

A Casa da Cultura vai ser palco, este sábado, da estreia do documentário “Cinco Anos de Paixão, Cultura e Tradição”, de José Cunha. A exibição acontece no âmbito do projeto 3º DOC.COM, um intenso fórum documental e comunitário promovido pela Companhia de Teatro Comédias do Minho, pelas 21h30, na Casa da Cultura, e é de entrada livre e gratuita. A sessão será seguida de conversa informal aberta ao público com o realizador, criadores e responsáveis por este projeto documental e comunitário.
O 3º DOC.COM está em exibição pelos cinco municípios da região do Vale do Minho (Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira), onde, de 9 a 11 de setembro, irá mostrar outros projetos comunitários e/ou em rede espalhados pelo país. Filmes de criadores que são velhos e novos amigos, com imagens de outros lugares que também se abrem à criação artística contemporânea com envolvimento das populações.
“Cinco Anos de Paixão, Cultura e Tradição”, da autoria de José Cunha, é um filme produzido para a Fundação Lapa do Lobo por ocasião do seu quinto aniversário. Este filme pretende dar a conhecer as muitas atividades em que esta Fundação está envolvida: educação, pedagogia, cultura, património e família, são algumas das palavras que mais vezes surgem associadas à Fundação Lapa do Lobo, situada na aldeia com o mesmo nome, no concelho de Nelas. O filme tem a duração de 33 minutos.
A Comédias do Minho é um projeto cultural que começou em 2003, com a colaboração dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira, destinado a criar uma companhia de teatro profissional.
A sua missão é dotar o vale do Minho de um projeto cultural próprio, adaptado à sua realidade socioeconómica e, portanto, com um enfoque especial no envolvimento das populações, a partir da construção de propostas de efetivo valor participativo e simbólico, para as comunidades a que se dirigem.

Últimas