PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Casa da Cultura ‘à pinha’ para ver «Jacqueline, a Fatalista»

1 Junho, 2024 - 18:32

483

0

Espetáculo esteve integrado no FITAVALE.

A Casa da Cultura de Melgaço encheu esta sexta-feira à noite para assistir à peça de teatro Jacqueline, a Fatalista, interpretada pelo grupo de teatro amador ‘Os Simples’, de Melgaço.

 

Na ocasião foram também festejados os 20 anos das Comédias do Minho. 

 

O espetáculo esteve integrado no FITAVALE – Festival Itinerante de Teatro de Amadores do Vale do Minho, organizado pela Comédias do Minho.

 

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

 

Se não assistiu, ainda vai a tempo.

 

Esta noite a peça volta a subir ao palco da Casa da Cultura.

 

O início está marcado para as 21h30.

 

O FITAVALE é uma iniciativa das Comédias do Minho, que decorre durante um fim-de-semana e onde grupos de teatro de amadores do território apresentam um espetáculo, resultante do trabalho desenvolvido ao longo do ano com os atores da Companhia.

 

As Comédias do Minho são um projeto cultural que começou em 2003, com a colaboração dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira, destinado a criar uma companhia de teatro profissional.

 

A sua missão é dotar o Vale do Minho de um projeto cultural próprio, adaptado à sua realidade socioeconómica e, portanto, com um enfoque especial no envolvimento das populações, a partir da construção de propostas de efetivo valor participativo e simbólico, para as comunidades a que se dirigem.

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas