PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço/Carnaval: Presidente da Câmara orgulhoso com “ousadia e inovação” da comunidade local

24 Janeiro, 2018 - 04:33

353

0

O presidente da Câmara de Melgaço mostra-se cada vez mais satisfeito com a originalidade das ideias que vão surgindo no concelho para captar os residentes e visitantes. Depois do êxito […]

O presidente da Câmara de Melgaço mostra-se cada vez mais satisfeito com a originalidade das ideias que vão surgindo no concelho para captar os residentes e visitantes. Depois do êxito da Noite das Bruxas e da Passagem de Ano, o Município mais a norte de Portugal promove no próximo dia 10 de fevereiro uma Festa de Carnaval. O evento vai decorrer na Casa da Cultura e inclui um concurso de mascarados aberto a miúdos e graúdos. “Queremos também inovar nesta forma de celebrar o Carnaval, fazendo com que seja uma festa diferente, diferenciadora e capaz de atrair as pessoas. Uma festa que mobilize a sociedade através das associações e das escolas”, disse Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.

 

 

A iniciativa conta com a colaboração da Associação Empresarial Minho Transfronteiriço à qual o edil melgacense não poupa elogios. “Tem sido um parceiro em todas estas atividades e queremos que continue a sê-lo”, referiu. Tem também o apoio de vários bares locais, entre eles o Alameda Bar, o Bar da Laura, o Bar Cova do Leão e o Rios Bar.

Marcada para as 21h30, a festa vai começar com um welcome drink, onde haverá Bucho doce, produto típico da época em Melgaço, e também um doce galego, ‘Orelhas’, típico da época na Galiza, como uma forma de honrar os vizinhos. Às 22h00 haverá Concurso de Mascarados, seguindo-se depois, pelas 23h30, o Baile de Mascarados, no bar do Edifício das Piscinas Municipais.

 

Concurso de Mascarados vai premiar melhores fantasias

 

O concurso de mascarados promete prémios apetecíveis. De acordo com o regulamento são admitidas candidaturas para três categorias diferentes: Categoria Escola, Categoria Individual ou Categoria Grupo. Os prémios podem ser em dinheiro, Alvarinho ou Troféus, dependentes dos vários critérios de avaliação, como sendo a Criatividade, Originalidade, Elaboração e Dinamismo, alegria e animação do(s) participante(s). Serão ainda atribuídas menções honrosas aos trabalhos que o júri considere merecedores desta distinção. Os candidatos a concurso devem preencher e entregar a respetiva Ficha de Inscrição, até ao dia 8 de fevereiro de 2018. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da autarquia.

 

Últimas