PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Melgaço

Melgaço: Campo de futebol do Centro de Estágios está assim – Saiba porquê [FOTOS]

26 Março, 2022 - 02:15

2106

0

No Centro de Estágios.

O relvado natural do campo de futebol do Centro de Estágios de Melgaço está a ser substituído. Uma intervenção que, de acordo com aquele espaço, tem como objetivo melhorar o recinto de jogo “para que os atletas possam usufruir de condições de excelência durante a sua performance”.

 

Os trabalhos que estão a decorrer englobam aplicação de herbicida no tapete com vista á irradicação de espécies infestantes; remoção do tapete de relvado natural existente; mobilização e descompactação da zona de enraizamento; nivelamento da zona de enraizamento com recurso a equipamento laser de elevada precisão; correção química e orgânica do solo; sementeira específica para relvados desportivos, utilizando as metodologias mais atuais, de forma a garantir uma adequada fase de estabilização e inerente Grow-in.

 

O Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a “oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível”, refere o Município no seu portal.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Centro de Estágios de Melgaço]

 

 

 

“Este complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos”, lê-se.

 

Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.

 

A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio.

 

É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

 

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si.

 

 

[Fotografia: Centro Estágios de Melgaço]

Últimas