Foi adiada para o próximo dia 13 de abril a caminhada com os pescadores das Pesqueiras do Rio Minho.
Estava prevista para o próximo sábado, dia 9 de março. No entanto, de acordo com o Município de Melgaço, foi cancelada devido às previsões de mau tempo.
A atividade, a cargo do Município de Melgaço, terá um percurso de 4Km. Os participantes “terão a oportunidade de ouvir histórias reais, assistir a uma simulação da pesca da lampreia e conhecer mais sobre esta arte ancestral”.
O programa tem início pelas 10h00, junto ao acesso de Alvaredo, com partida rumo ao Rio Minho, onde se dará início à caminhada.
Ao longo do percurso, os pescadores serão os guias que irão contar histórias e curiosidades sobre a arte da pesca artesanal e das construções milenares existentes nas duas margens do rio Minho, bem como explicar o processo de desenvolvimento das redes de pesca, simulando a pesca da Lampreia.
A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória até 6 de março através dos contactos 967 130 029 ou [email protected], ou do formulário disponível AQUI [clique para abrir]
Após a caminhada, há Showcooking – também reagendado para o mesmo dia – sobre o amanho da lampreia e a confeção do arroz de lampreia.
A ação decorrerá pelas 12h00, na Quinta de Soalheiro, e tem um limite de 25 participantes. Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, através dos contactos 967130029 ou [email protected], ou do formulário disponível AQUI [clique para abrir].
Estas ações acontecem integradas na iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência” que acontece até dia 15 de abril, promovida pela ADRIMINHO e pelos seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.
Comentários: 0
0
0