PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Câmara ainda sem garantias de abertura da Unidade de Cuidados Continuados em 2015

2 Setembro, 2014 - 07:54

157

0

Unidade de Cuidados Continuados encontra-se concluída desde Setembro de 2012 mas permanece inutilizada.

A Câmara de Melgaço diz não ter ainda qualquer garantia por parte do Governo de que a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) abra no início do próximo ano. Recorde-se que no final do passado mês de Julho, o Governo terá assumido este compromisso em audiência concedida ao vereador Manuel Fernandes, eleito pelas listas do PSD e integrante do actual Executivo sem qualquer pelouro. Já o presidente da Câmara, Manoel Batista, lamenta não ter tido ainda qualquer confirmação governamental. “A autarquia não tem neste momento nenhum tipo de garantias. E por isso faremos toda a pressão que acharmos conveniente. Por enquanto mantemos uma janela aberta para o diálogo. A partir do momento em que percebermos que o diálogo não terá oportunidade de fazer o seu caminho, entraremos por outras vias”, sublinhou o edil socialista à Vale do Minho.
Já no que diz respeito ao facto do Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Saúde ter recebido o Vereador da oposição, Manoel Batista fala de “uma atitude não só lamentável como absolutamente inaceitável. Isto tem sido uma atitude recorrente por parte deste Governo em relação aos autarcas. É inaceitável que, em democracia, não seja recebido o representante eleito do povo de Melgaço. Um tipo de acontecimento como este é repugnante!”, lamentou. “Já tive oportunidade de dizer isto ao vereador. Não está em causa a atitude dele mas sim a forma como o Governo trata os autarcas”, acrescentou Manoel Batista.
O autarca socialista vai ainda mais longe. Diz que o executivo de Passos Coelho despreza as autarquias. “O comportamento do Governo em relação às autarquias parece até nem ser exclusivo àquelas que não têm as mesmas cores políticas da coligação. Tanto quanto sei, também há autarcas com as mesmas cores políticas do Governo com dificuldades em ser ouvidos pelos representantes da tutela”, revelou.
Recorde-se que a UCC de Melgaço, cuja criação foi protocolada a 8 de Agosto de 2008 entre a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e a Câmara Municipal de Melgaço, no âmbito da requalificação dos serviços do Centro de Saúde local, encontra-se concluída desde Setembro de 2012 mas permanece inutilizada.

Últimas